Espaço Serra do Mar – São Paulo
Espaço Serra do Mar
Será que todo fotógrafo fica amigo do casal? Quando somos amigos do casal a nossa liberdade de conseguir fotos de emoção, ou de ter a permissão de chegar perto e de estar sempre naqueles momentos que nenhum fotógrafo não chegaria, faz com que nosso trabalho seja muito mais detalhado, isso faz com que conseguimos tirar fotos únicas que qualquer outro fotógrafo não tiraria, essa é a intenção. Quando eu digo ser amigo do casal, não quero dizer forçar uma relação inexistente, mas quero dizer que o nosso trabalho como fotógrafo é contar a história do casal. E como fazer isso sem conhecer eles mais a fundo? A resposta é: não tem como! Cada casal tem a sua história e todas as histórias são muito mais importantes do que fotos esteticamente bonitas, pois essas fotos não passam a emoção, não tocam as pessoas e nem marcam, elas são esquecidas.
Esse casamento foi muito especial pra mim. Eu nem sei como começar a contar todos os detalhes, mas vamos lá.
O começo
Tudo começou quando um grande amigo, o Samuel Oliveira (da CW Films) me indicou para fazer o casamento do Irmão dele, o João Victor. Com isso conheci a Rebecca e o João, que foram desde o começo aquele casal super companheiro e abraçaram todas as minhas ideias e me acolheu como seu eu fosse da família.
Conversamos bastante sobre os preparativos do casamento, e eu, como conheço bastante sobre casamentos, resolvi dar umas ideias, pois o que eu mais gosto é de dar ideias e gosto ainda mais de quando minhas noivas aceitam minhas ideias. Então, o casamento dela, que era pra ser um casamento comum, em um salão comum de Santos, passou a ser um casamento de dia em um lugar lindo que é o Espaço Serra do Mar.
Essa é uma das vantagens que eu tenho sendo amigo do casal, eu posso ter a liberdade de ajudar na organização e de tornar o casamento ainda mais bonito e especial. Se todos os casais me dessem essa liberdade, de ser amigo e de dar ideias, acho que teríamos muito mais casamentos de dia e em lugares diferentes.
Surpresas
Eles me falaram que iriam para Nova York comprar o vestido e mais algumas coisas para o casamento, então sem pensar duas vezes eu dei mais uma ideia, de que eu fosse para NY com eles e fizéssemos um ensaio seguido de uma pequena cerimônia no civil (vocês verão mais para frente as fotos). Eles toparam logo de cara e eu fiz esse viagem com eles e foi incrível.
Nessa viagem eu tive a oportunidade de conhecer também o Samuel Rose (da NKG Studio), imagina só uma pessoa engraçada e talentosa, é ele! (Além de tudo me ajudou a escolher meu terno novo porque eu falo pouco de inglês, o mais engraçado é que o vendedor deve ter achado que éramos um casal gay, rs).
Eu convive bastante tempo com os padrinhos Vinicius, Thiago, Petros. E eles foram tão gente boa que me ajudaram a iluminar, a carregar meu equipamento, e acabamos nos tornando muito amigos, onde tenho contato com eles até hoje.
O Grande dia
No dia do casamento, eu já estava me sentindo tanto da família, que me emocionei junto e vivi tudo aquilo como se fossem mesmo da minha família. Fui recebido como convidado e não como um simples fornecedor, e essa é a minha intenção, eu adoro fazer amizade com o casal, eu adoro me sentir de casa e participar da história como se eu fizesse parte dela. As fotos não podiam ter sido melhores. No final do casamento a Rebecca me tirou para dançar e eu mesmo sendo muito tímido dancei um pouquinho com ela, e os meninos que viajaram com a gente me levantaram e me jogaram pra cima.
Agradecimentos
A Rebecca deu um lindo depoimento que vocês podem conferir no blog da Fernanda Floret, o Vestida de Noiva.
No final eu só tenho a agradecer a todos:
Em primeiro lugar agradecer ao Samuel Oliveira, que é meu parceiro e confiou em mim para indicar o casamento do seu irmão e de certa forma me trouxe para dentro de sua família.
Quero também agradecer ao Samuel Rose, trabalhar com vocês foi incrível.
Muito obrigado aos padrinhos e principalmente aos Vinicius que foi um companheiro, assistente e amigo.
E por fim e mais importante, quero agradecer a Rebecca e o João pela oportunidade de juntos fazer esse casamento ter se tornado o casamento dos sonhos.
Separei também esse outra incrível casamento que realizamos no Espaço Serra do Mar: http://www.rafaelvaz.com.br/blog/casamentos/fotografia-de-casamento-em-sao-paulo