Casamento no Tenis Clube de Santos
Casamento no Tenis Clube de Santos Fotografado por Rafael Vaz e Letícia Muniz.
Hoje eu queria falar um pouco sobre o meu trabalho:
Muitas pessoas olham meu estilo de fotografia e perguntam: Rafa você não gosta de casamentos tradicionais?
A resposta é: Sim! Eu gosto!
Eu gosto de todos os tipos de casamentos, desde que tenha amor, desde que tenha história, desde que eu me encante com o casal… Se for assim, eu gosto! Eu amo!
O mais importante é fotografar emoção, é fazer as pessoas olharem as minhas fotos e se sentir dentro do casamento. Eu quero que tenha vida nas minhas fotos e que não sejam fotos montadas e sim fotos que refletem a experiência do que os noivos viveram no dia do casamento.
Por isso muitas pessoas acham que eu gosto só dos casamentos diferentes. Mas não, eu também gosto dos tradicionais, gosto dessa cultura da noiva se sentir uma princesa, de ter um “principe” esperando no altar e de ser o dia que elas sempre sonharam.
Eu gosto sim de tirar as fotos tradicionais, na mesa do bolo, com os padrinhos, dos convidados, da decoração… etc. Porque eu sei que essas pessoas são importantes para os noivos. É legal ter essa recordação, então eu sempre tiro… É claro que tudo no momento certo e programado para isso.
E conforme o casamento vai acontecendo eu vou fotografando. Tento interferir o minimo possível. Além do fato de eu ser tímido e falar pouco (que muitas vezes isso acaba me ajudando), eu tento ser sempre invisível, para que os noivos hajam naturalmente e esqueçam que tem um fotógrafo ali.
E dessa forma eu consigo participar da história, me aproximar do casal. Discretamente criamos uma relação de proximidade e cumplicidade, onde eu dou o melhor de mim para conseguir as melhores fotos e os noivos também dão o melhor de si para aproveitar ao maximo o casamento e também render melhores fotos.
Sobre o Casamento no Tenis Clube de Santos:
O casamento da Isabel e do Eduardo foi mais estilo tradicional. O making of foi no salão Chez Angelo, a cerimônia na Igreja Coração de Maria e a recepção do casamento no Tenis Clube de Santos.
Tudo foi muito tranquilo, a noiva se arrumou com suas madrinhas e passaram uma tarde bem legal juntas. A Isa usou um vestido bem tradicional de princesa e completou o visual com um véu simples, longo e elegante.
Ah, não poderia deixar de mencionar os incríveis pagem e daminhas que fizeram bastante sucesso e deram um ar mais descontraido espalhando muita fofura por onde passavam.
E a festa foi animada até de madrugada.
Gostaria muito de gradecer pela confiança que a Isa e o Eduardo tiveram em meu trabalho e da minha equipe. Foi realmente uma honra enorme registrar esse dia tão lindo e gostoso!!!
Espero que todos gostem também:
Veja mais casamentos tradicionais:
Lovely work!
Lovely work!