Casamento em Nova York por Rafael Vaz
Esse Casamento em Nova York foi muito especial para mim, pois foi a minha primeira viagem internacional e o meu primeiro casamento fora do Brasil. Imaginem só como eu me senti. Me lembro como se fosse ontem. Vou descrever detalhadamente como foi desde o primeiro contato com o casal:
Como surgiu a ideia de fotografar um casamento em nova iorque:
Conheci a Rebecca e João através do meu amigo e parceiro de video Samuel (CWFilmes), o João é irmão do Samuel e fiquei muito feliz quando eles vieram fechar o casamento comigo. Eles casaram aqui no Brasil também, para quem quiser conferir como foi aqui está o link: Casamento Rebecca e João | Espaço Serra do Mar.
A Reunião
Fizemos uma reunião para definirmos os detalhes e entre uma dica e outra as ideias foram surgindo. No começo a ideia era um casamento a noite e em espaço fechado, mas eu consegui convencer a Rebecca a casar de dia no campo era muito mais bonito e não seria tão caro, por isso ela resolveu casar no Espaço Serra do Mar (um lugar lindo).
Ainda nessa reunião ela comentou comigo que iria comprar o vestido nos Estados Unidos e isso me fez ter a grande ideia de ir junto para fotografar esse momento. Mas a ideia foi evoluindo … Quando fomos ver já estávamos pensando em organizar um Casamento em Nova York.
Malas Prontas!
Malas prontas e partimos para a minha tão sonhada primeira viagem internacional. Casamento em Nova York, lá vou eu! Lembro que quase não consegui dormi uma noite antes.
Fiz amizade com padrinhos da Rebecca e do João e eles me fizeram companhia a viagem toda e acabamos criando uma amizade muito legal.
Também em minha companhia estava o Samuel Rose da NKG filmes, diretamente de Londrina – PR, ele fez a cobertura de video dessa viagem, ficou muito lindo o video e para quem ficou curioso e quiser ver um pouquinho de como ficou é só clicar aqui.
Quando chegamos em Nova York tudo parecia ser muito mágico para mim, a diferença de ambiente para mim foi muito impactante, tudo lá é muito bonito, limpo, organizado e realmente parece que estamos em um filme de cinema.
Todos os lugares que eu ia me lembrava de cenas de filmes que se passaram ali. E eu não conseguia parar de pensar em como aquela cidade era linda e renderiam fotos lindas, pensava em ângulos, cores, luz… eu poderia ficar uma vida inteira ali fotografando.
Ficamos 5 dias mas foi muito pouco perto de tanto coisa que se tem para conhecer lá.
Fiquei realmente encantado com tudo e me sentindo uma criança.
Deu tudo certo!
Como planejamos, no primeiro dia fomos comprar o vestido de noiva. Me senti em um daqueles programas da Home&Health “Em busca do vestido perfeito”, pois é, era exatamente assim.
Depois foi a vez do João escolher o terno e não vou negar que até eu fiz umas comprinhas… não tem como não, rs.
No mesmo dia conseguimos fotografar um pouco pela cidade.
No dia seguinte era o casamento. Todos prontos! Eu fui com a noiva de taxi até o cartório, mas o noivo se perdeu no meio do caminho. Ele não soube falar muito bem para o taxista o nome da rua e foi parar do outro lado de Manhattan.
A noiva teve que ficar um tempo esperando e foi bem engraçado, e eu fiz uma foto bem legal com o pôster que estava na frente do local e estava escrito “All man most die” (todos os homens devem morrer) era um anuncio de uma série de tv, mas com ela ali de fundo esperando combinou com a cena, rs.
No final das contas o cartório fechou e eles tiveram que deixar o casamento para o outro dia. Mas felizmente conseguimos fazer mais fotos pela cidade, dessa vez vestidos de noivo e noiva. Foi bem engraçado ficar andando pela cidade com eles vestidos assim, era uma atração a parte.
O Desafio do Frio
Estava muuuuuuito frio, mesmo sendo final de inverno, foi bem difícil aguentar, era uma sensação térmica de -11º.
Em algumas fotos a Rebecca tinha que tirar o casaco era muito frio, mas eu pedia para ela aguentar só mais um pouquinho e o quando os noivos se esforçam para uma foto, eu também dou o melhor de mim… uma das minhas fotos preferidas foi uma das fotos mais difíceis de fazer.
No dia seguinte todos conseguiram chegar a tempo no cartório e teve o Casamento em Nova York, logo em seguida fizemos uma comemoração em um restaurante.
No final das contas, deu tudo certo e eu voltei para a casa
com fotos lindas e lembranças para o resto da vida. Ainda pretendo voltar mais vezes lá, sei que tem fotos incríveis me esperando lá!! hahaha Só falta o casal e oportunidade para eu realizar um novo Casamento em Nova York!!
Ola… lindas fotos
Vc sabe me dizer rm qual restaurante foi a comemoração?