Casamento feito em Casa
Casamento feito em casa em Petrópolis
Casamento feito em casa – Petrópolis/RJ – Bia e Michel Neumann
Casamento feito em Casa
Esse post é muito especial para mim, por isso preparei tudo com muito carinho. Eu Juro que tentei selecionar menos fotos para fazer esse post, mas é difícil não se apegar por esse casamento que teve muitos sentimentos misturados.
Como nos conhecemos:
Conheci a Bia e o Michel por skype, eles me procuraram por indicação de dois grandes amigos meus que são fotógrafos e moram em Juiz de Fora. Conversamos um pouco e eles me contaram que também eram fotógrafos e que um dos principais fatores que eles queriam para contratar o fotógrafo, é que fossem um casal como eles. Então me apresentei e a chamei a Le para se apresentar. De imediato todos nos demos muito bem, e poucos dias depois recebemos a notícia que eles iriam fechar. Ficamos felizes… mas mal sabíamos que estaríamos prestes a contar uma das mais lindas histórias de casamento que já vimos!
A história do Casal:
Fomos viajar para o Rio para um congresso de fotografia poucos dias depois de nos falar por skype. E lá nesse congresso nós encontramos a Bia e o Michel e nos aproximamos muito deles. Em pouco tempo o Michel sentiu-se a vontade para contar mais a fundo a história dele:
Ainda quando era criança, Michel morava com seu pai e uma “Má-drasta”, ele foi muito maltratado, por isso teve uma infância difícil. Um pouco maior ele foi morar com a avó e a tia, que deram muito amor e carinho para ele e sua irmãzinha. Já maior, depois de uns anos, sua vó ficou muito doente e veio a falecer, deixando muita saudade e lembranças. Outra coisa que ela deixou foi uma cruz com Jesus, de gesso, que o Michel havia dado de presente para ela. então ele pegou esse cruz e foi na igreja de Santo Antônio e pediu que Deus colocasse alguém na vida dele para sarar aquela dor.
Pouco tempo depois, exatamente dia 12/06/2015 (no dia dos namorado e no dia de Santo Antônio), na festa de Santo Antônio da igreja, Michel conheceu a Bia e se apaixonou completamente por ela.
No começo, em tempos difíceis, eles passaram muito perrengues juntos… Até que Michel ensinou a Bia a fotografar e juntos montaram o estúdio : Neumanns fotografia.
A história do Casamento:
Exatamente 10 anos depois de se conhecerem, eles se casaram!
Eles moram em um pequeno Sitio muito bonito em Petrópolis. Do Sítio deles temos uma vista incrível das montanhas e vales de Petrópolis, e é logo ali, de trás de uma das montanhas que o sol se põe e proporciona um espetáculo lindo de cores no céu.
O estúdio deles nesse sítio é bem pequeno, por isso eles iriam estender e mais numa parte alta do terreno eles fariam sua casa para morar. Mas escolheram que nessa parte do terreno seria o casamento. Além de ser um casamento em casa, eles mesmo fizeram toda a decoração.
Ele fizeram tudo de madeira que eles mesmos colheram. Além de irem pessoalmente comprar as flores e montarem as mesas com madeira (até nós ajudamos um pouco).
Tudo foi tão intenso, esse casamento era muito esperado por eles, por todos e por nós. Quanto mais víamos eles montando tudo com muito carinho, nós íamos nos emocionando e entrando de cabeça nessa história.
Chegamos 3 dias antes, chegamos na quarta-feira a noite e o casamento seria no sábado.
- Na quinta fotografamos eles montando a decoração e fomos até o ateliê de costura da tia dele.
- Na sexta teve um cerimônia na igreja e um jantar após essa cerimônia
- No sábado foi o grande dia!
- No domingo teve um almoço e ensaio de fotos.
Momentos importantes:
- A Cruz que era da vó dele, quebrou pouco tempo depois dela morrer. Então a Bia guardou a cruz quebrada e mandou restaurar. No dia do casamento, no making of, ela pediu para que um padrinho entregasse para ele. Imagina só se todos nós não choramos juntos!?
- A tia de Michel foi como uma segunda mãe para ele, pois depois que a vó morreu, ela quem o criou. No dia do casamento ele disse para ela: “Vamos entrar nós três juntos”. E ela achou que seria ele, ela e a mãe dele (que é viva, mas não é uma pessoa muito próxima pois ela nunca foi muito apegada a ele). E na hora de entrar ele tirou uma foto da avó do bolso e falou para tia: “Não disse que iríamos entrar nós três juntos?! Ela está aqui conosco!!!”.
- No final da festa, eles resolveram brincar de pular de um barranco e descer escorregando… entre tombos e capotes, todos se divertiram muito.
- Como somos muito amigos dos noivos, já no final da festa conseguimos nos divertir um pouco com eles… eles me pegaram no colo… nós cantamos deitados no chão e demos muita risadas.
O dia seguinte:
No dia seguinte todos fomos convidados para comer um feijoada muito gostosa junto com a família deles. E é claro que aproveitamos para fazer mais um pouco de fotos.
O casamento feito em casa rendeu muuuito pra nós e ficamos muito felizes por ter participado disso tudo.
Durante todo esse tempo, quem filmou todos esses momentos lindos foi o Gui Dalzoto e seu trabalho incrível. (Para quem quiser conferir um pouquinho de como ficou esse video incrível clic aqui)
No final das contas tudo que me restou foram fotos lindas e amigos incríveis para a vida toda!!!
Eu só tenho a agradecer a Bia e o Michel por permitirem que eu fizesse parte de tudo isso e poder contar essa história linda!!
Casamento feito em casa
Veja mais casamentos especiais aqui
Pingback: O fotojornalismo funciona para o casamento? - Blog Wedding Brasil
Vaz, Parabéns
Lembro ter visto este evento num album no ultimo evento da Fotografar no Shopping Frei Caneca e fiquei encantando como voce conseguiu fazer um evento tão incrível como este. Em condiçoes tão adversas ao normal de um casamento. Parabéns. Aqui você mostrou a diferença de um fotografo comum e de um grande profissional da fotografia. Eu como fotografo, morreria num evento deste. Sensacional
Nossa, que festa linda, a felicidade está estampada no ar, nas pessoas, nos noivos, nos cachorros, que lindo ver uma casamento sem frescura e vc captou tudo isso… belos registros !! Parabéns.