Vou contar para vocês um pouquinho de como foi meu dia hoje, e o principal, um pouco do que eu penso sobre o meu trabalho. Hoje atendi um casal muito simpático e que adorava conversar, o atendimento foi super legal e eu me senti a vontade, para contar tudo sobre meu trabalho, meus planos para o futuro e um pouco da minha vida. Meu trabalho todo se resume em uma palavra, EMOÇÃO, isso mesmo E M O Ç Ã O. Quando fotógrafo um casamento, me envolvo emocionalmente em cada momento, muitas vezes nos comprimentos ainda tenho que conter o choro ao ver as pessoas chorarem e também dou muitas risadas quando vejo crianças entrando em baixo de saias alheias no meio da balada, essa emoção me faz feliz. Meu estilo de fotografia se difere dos outros pela emoção e pelo fotojornalismo. Não existe emoção sem fotojornalismo, não é possível conseguirmos transmitir emoção, risadas, choros, e gritos dirigindo o casal ou pedindo poses e beijos no meio da festa. Já foi a época do fotógrafo se destacar mais do que a noiva na festa. Mas cuidado, muitos usam a palavra fotojornalismo e no meio da festa ficam pedindo beijinhos na pista de dança.
Vou mostrar um pouquinho de como funciona o fotojornalismo e a fotografia com emoção. Esta foto da Angela é uma das minhas favoritas, veja quantas fotos foram tiradas antes, sem ela perceber e veja que só depois de muitos cliques consegui um resultado realmente bonito e que transmitia a emoção dela.
Quando Dirigimos o casal e não os deixamos a vontade, as fotos e o ritmo do casamento ficam com a cara do fotógrafo e não com a cara dos noivos, no final você sempre vai lembrar daquela hora em que na saida da igreja o fotografo mandou você levantar o bouquet, e não foi uma reação sua. Nesta foto do casamento da Rafaela, eu não pedi nada para ela, apenas esperei sua reação e respeitei o seu jeito, então a emoção veio a tona.
Alguns momentos de emoção.
v
Fotografia da Alma! Meu ideal, é que quando os noivos abram seu album de casamento eles sintam a emoção que estavam sentindo naquele dia, e possam reviver um pouquinho do dia mais sonhado e mais feliz de suas vidas. Retratar o casamento e apenas contar como foi, hoje qualquer um com uma cybershot consegue fazer! Vamos lá, espalhem a emoção, de rizadas, chore, grite, não faça nada, mas seja você mesmo!
Moço!!!!de que materia vc foi feito????Voce é pura emoção. Ver suas fotos já é algo emocionante, e agora ler seus textos onde vc passa tanta emoção é algo indescritivel.
Parabéns pela pessoa maravilhosa que vc nos passa ser!
Muito obrigado Ivone, fico muito feliz que acompanhe meu blog e goste das coisas que escrevo e posto aqui, prometo ser mais frequente nos posts!